Novvs Orbis

Ao longodos seus 183 anos a Biblioteca do Senado Federal esteve envolvida nos acontecimentos marcantes que compõem a história política do país. Neste ano se iniciou um processo de digitalização das obras raras do acervo. A Biblioteca do Senado passa agora a integrar a Online Computer Library Center (OCLC) e como bônus nos oferece 77 obras digitalizadas. Consulte o site http://www2.senado.gov.br/bdsf/
Para marcar o início da digitalização foi lançado um DVD com o conteúdo integral, inclusive com animações, do livro Novvs Orbis, de Joanne de Laert Antverp, publicado em 1633, reunindo informações geográficas, etnográficas e históricas da América, extraídas de trabalhos de botânicos e cartógrafos holandeses. O DVD é distribuído gratuitamente na Biblioteca do Senado, mas corram que a edição é limitada. Já peguei o meu e garanto que é fantástico.
Acioli

Leia também

5 comentários

  • Eli Vieira 29 de outubro de 2009  

    Excelente notícia! Vou ver se encontro algo de interesse para o Evo.

  • Anônimo 29 de outubro de 2009  

    Excelente notícia! Vou ver se encontro algo de interesse para o Evo.

  • Anônimo 27 de março de 2012  

    Uma consequência imediata dessas incredulidades absurdas reveladas por essas investidas criacionistas ingênuas seria o empobrecimento brutal de nossa visão do mundo natural. O pouco que conheço da Teoria das Probabilidades já é suficiente para que eu afirme com propriedade que estes senhores simplesmente não sabem do que estão falando. Soma-se ainda à esse fato as evidentes falhas de raciocinio lógico evidenciadas nas dez afirmações e perguntas e que foram tão bem respondidas e comentadas por você, já que ficou claro como água que eles nem mesmo sabem o quê estão criticando quando inversões, mutações e translocações no relacionamento causal entre os conceitos que servem de base para a Teoria da Evolução foram tão claramente expostos.Cara, sem mais comentários. Isto foi maravilhoso ! .

Deixe um comentário