Para acessar os artigos relatando e analisando a descoberta de 1500 fósseis, encontrados em um sistema de caverna sul africano e atribuídos a nova espécie humana, Homo naledi, veja aqui e aqui.

Um espaço para agregar ciência e filosofia sobre evolução biológica. Contribua!

Transcrição (resumo)
Entrevista com Margulis

No vídeo acima , Margulis responde de forma sintética a 3 perguntas.
1. Os protagonistas da vida foram seres microbianos?
Margulis: "-Sem bactérias toda vida morreria em pouco tempo. Durante a esmagadora maioria da história da vida, não existia animais ou plantas; não existia vertebrados, peixes, mamíferos etc. Há 3 mil milhões de anos, antes de qualquer animal ou planta, existiram as bactérias. As bactérias são protagonistas da vida, no sentido de que todo meio ambiente ( solo, água, ares ) foi uma produção de bactérias. Podemos dizer que toda vida é um produto da atividade microbiana."
ses com os de plantas e animais.

2. O que é Simbiogênese?
Magulis "- Simbiogênese é o desenvolvimento de novas células, tecidos, organelas, órgãos organismos por integração de genes simbióticos ,
Existem alguns organismos como, por exemplo, as termitas , que são insetos que comem madeira. na realidade, eles ingerem madeira. Quem digere a madeiras são as bactérias que vivem no interior das termitas.
Um outro exemplo são as vacas. As vacas ingerem gramínea , mas não digerem a celulose. A celulose é digerida pela ação de bactérias e outros microrganismos presentes no aparelho digestivo de todos ruminantes .


3. O Que é Vida ?
Margulis - "Vida é um processo contínuo de mudanças, de fluxo de energia - não há vida sem fluxo de energia.- a vida é essencialmente celular e uma das primeiras formas que apareceram foram as bactérias.

Exibições: 140

Comentar

Você precisa ser um membro de Evolucionismo para adicionar comentários!

Entrar em Evolucionismo

© 2017   Criado por Eli Vieira.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço