Para acessar os artigos relatando e analisando a descoberta de 1500 fósseis, encontrados em um sistema de caverna sul africano e atribuídos a nova espécie humana, Homo naledi, veja aqui e aqui.

Um espaço para agregar ciência e filosofia sobre evolução biológica. Contribua!

Sociedade Brasileira de Genética - Regional DF

Prezados estudantes,
A Sociedade Brasileira de Genética - Regional DF convida todos para palestra "Plasticidade Fenotípica e Evolução Biológica", a qual será proferida pelo Prof. Jorge Lobo Segura da Universidad de Costa Rica - CR.
Data: 04/12/2009, Horário: 16:00, Local: Anfiteatro 01 – Prédio Novo do IB.


Atenciosamente ,
Profa. Nilda Diniz
Presidente da Regional DF da SBG.

Sinopse da palestra:
A plasticidade fenotípica, ou plasticidade do desenvolvimento, definida como a capacidade de resposta de um organismo ao seu ambiente (interno ou externo) durante o desenvolvimento ontogenético, é um dos fenômenos mais comuns que caracterizam o mundo vivo. Porém, seu papel na mudança evolutiva e na adaptação é pouco considerado na Teoria Sintética da Evolução, a síntese de darwinismo e mendelismo que considera toda variação não genética como de pouca importância no processo evolutivo. Nesta palestra será mostrada esta contradição, bem como as propostas de solução apresentadas por diferentes evolucionistas, com ênfase no livro “Developmental plasticity and evolution” da autora M.J. West-Eberhard.

Exibições: 3380

© 2017   Criado por Eli Vieira.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço