Para acessar os artigos relatando e analisando a descoberta de 1500 fósseis, encontrados em um sistema de caverna sul africano e atribuídos a nova espécie humana, Homo naledi, veja aqui e aqui.

Um espaço para agregar ciência e filosofia sobre evolução biológica. Contribua!

Informação

Paleoantropologia

Trataremos aqui sobre a Evolução Humana, em todos os seus aspectos.

Site: http://www.paleoantropologia.com.br
Membros: 23
Última atividade: 6 Fev, 2016

Fórum de discussão

2ª Edição do Curso

Iniciado por Euder Monteiro. Última resposta de Euder Monteiro 19 Jan, 2012. 5 Respostas

É com grande satisfação que anuncio a 2ª Edição do Curso de Paleoantropologia para Iniciantes:O curso foi totalmente revisado e muito ampliado (inclusive com novas gravuras e fotos). Tivemos a…Continuar

Tradução de artigo sobre Paleoantropologia:

Iniciado por Euder Monteiro 26 Dez, 2011. 0 Respostas

Acabamos de publicar em nosso "site" a tradução do artigo "Contexto Evolutivo dos Primeiros Pré-Humanos". Esse interessantíssimo artigo, cuja autoria é de importantes paleoantropólogos de…Continuar

Curso Ilustrado de Paleoantropologia

Iniciado por Euder Monteiro. Última resposta de Francisco Maximiano da Silva 29 Jan, 2011. 1 Resposta

Pessoal: O Dr. Fernando Bilharinho e eu elaboramos um Curso Ilustrado de Paleoantropologia. O curso está em nossa página. Todas as informações foram retiradas de livros consagrados e muito…Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Paleoantropologia para adicionar comentários!

Comentário de Lisandro Hubris em 9 agosto 2012 às 15:45

Existiram humanos de outras raças, outra espécie, ou “endêmicos”?

 

Para provar que a chamada “EVA MITOCONDRIAL” não foi à ÚNICA “mulher” da sua época, e sim, apenas quem produziu os descendentes FEMININOS cuja linhagem persiste até hoje. 

 

Lembramos que os humanos só saíram da África há cerca de 50 mil anos; porem a mais de 4 milhões de anos, já existiam algumas raças endêmicas de humanos.

 

Como alguns tipos de hominídeos não foram extintos, mas sim, absolvidos pela procriação entre as raçãs.

 

A hipótese dos antigos humanos terem se miscigenado com os que sobreviveram a cultura e as doenças trazidas pelos invasores, substituiu a versão de que todos os humanos descendentem de um ancestral único.

 

Pois somos o resuldado dos Homos que competiram pelas fêmeas e os recursos existentes.

 

Os genes “quebrados” pela Alogamia, a promiscuidade, os vírus que modificaram os cromossomos humanos, e as mutações vantajosas, fizeram surgir diversas raças de homens primitivos.

 

Sendo que além das raças Caucasóides, Negróide, Mongolóide e Aborígene, também existiram hominídeos que competiram pelos recursos existentes; tentaram se adaptar ao clima, se cruzaram, se devoraram, se infectaram uns aos outros; e os que ao saírem dos seus limites geográficos foram eliminados pela natureza, sem deixar vestígios da sua sofrida passagem.


Até 24 mil anos atrás, a espécie Homo sapiens não estava sozinha; porem o frio, as doenças, a falta de comida, e a competição determinaram que os outros morressem, e que nós sobreviveríamos.

 

Em 2011 ficou provado que cerca de 7% dos genes dos melanésios (etnia que habita ilhas no Pacífico Sul) são derivados do primitivo Hominídeo de Denisova, que foram extintos da região onde hoje está a Sibéria.

Pois os humanos não são uma linhagem pura, mas sim, uma mistura de hominídeos, com traços do DNA dos Neanderthals e dos Denisovanos.

E os humanos atuais são os sobreviventes das trocas fenotípicas e das batalhas que as várias linhagens do gênero Homo realizaram.

 
Os “Homos Sapiens 2.0 Turbo” atuais se originaram de ancestrais que foram ficando cada dia mais humano. E o genes FOXP2 provou que só há cerca de 60 mil anos adquirimos a capacidade de FALAR. 

A descoberta de fosseis (com 4.2 milhões de anos), de ancestrais do gênero Homo, cuja capacidade craniana era 50% inferior a capacidade atual; O Homem de NEANDERTHAL, que é outra ESPÉCIE de humanos, e os Homos cujo DNA difere em cerca de 0,03%, do DNA atual, provam que os humanos também se subdividiram em ESPÉCIES e RAÇAS...


Na Europa (em Neandertal), houve o “HOMEM DE NEANDERTAL”; na Sibéria, os “DENISOVANS”; na Indonésia, o “HOMO FLORESIENSIS” (conhecido por HOBBIT), que até algumas dezenas de milhares de anos atrás, ainda vivia na “Ilha das Flores”; nas Ilhas Canárias os “GUANCHES”; e em 1979, no Sudoeste da China, descobriu-se um fóssil humano com cerca de 18 mil anos, de face curta e chata, com ossos grossos, testa proeminente e ausência de queixo. Que viveu durante o final da chamada Idade do Gelo.

Comentário de Euder Monteiro em 12 março 2012 às 14:07

Obrigado Rômulo! Nos próximos dias, vamos publicar mais! Um abraço.

Comentário de Romulo Alves Dos Reis em 12 março 2012 às 13:54

Eu gostei muito do material do site obrigado euder moreira

Comentário de Euder Monteiro em 28 maio 2011 às 20:26

Karina:

Nossa! Que bom! Estou ansioso para ler sua crítica! Por favor, envie-a para meu e-mail: eudermonteiro@yahoo.com.br

Comentário de Karina Fonseca Azevedo em 28 maio 2011 às 18:13

Olá Francisco e Euder, 

tive alguns problemas pessoais, por isso minha looonga demora para voltar aqui.

Lí algumas vezes a apostila de Paleoantropologia, e já adiantando: gostei muito!

Fiz diversas anotações com algumas sugestões, correções e claro: elogios! Esse final de semana foi de vocês, até amanhã eu envio em anexo por e-mail!! 

(Para qual e-mail devo enviar?)

Atenciosamente,

K

Comentário de Karina Fonseca Azevedo em 1 fevereiro 2011 às 10:33
Oi Francisco, assim que eu ler comento aqui sim. Obrigada pelos convites, em breve encontro com vocês de novo no orkut! :º)  Abraços
Comentário de Francisco Maximiano da Silva em 31 janeiro 2011 às 14:01
Karina, administro a comunidade no Orkut junto com o Euder e o Fernando. Gostaríamos de receber comentários e críticas quanto à apostila com o curso básico de Paleoantropologia para leigos, cujo link o Euder postou aqui. Obrigado desde já pela participação!
Comentário de Karina Fonseca Azevedo em 31 janeiro 2011 às 8:40

Euder, que legal encontrar você por aqui.. (eu participava da sua comunidade no orkut, má já tem um tempo que não uso mais o orkut)

:º)

 

Membros (23)

 
 
 

© 2017   Criado por Eli Vieira.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço